Loading...

Tem curiosidade de saber qual app os desenvolvedores usam? Confira a nossa lista e se surpreenda.

Acreditamos que dica boa é aquela que você tem orgulho de compartilhar. Por isso, pedimos ao nosso time indicações de aplicativos que são uma “mão na roda” no dia a dia. O bacana é que nessa seleção você vai encontrar um pouco de tudo, desde pechincha até meditação.

 Antes que você confira as dicas, vamos a uma curiosidade. Não é possível apontar qual foi o primeiro aplicativo do mundo! Na verdade, como conhecemos hoje, eles surgiram em 2008 junto com o Iphone 3g. Assim, para o lançamento do aparelho, a Apple disponibilizou 500 apps na sua loja, entre pagos e gratuitos. Dessa forma surgiram alguns como DocumentstoGo, Shazam, Star Walk, Navigon, GPS TomTom, Quick Office, entre outros.

Agora, levando em consideração que um aplicativo nada mais é que um software desenvolvido para rodar em aparelhos móveis, eles surgiram com os primeiros celulares. Por exemplo, a calculadora é um app. Inclusive, a sigla “app” é uma abreviatura do termo “aplicação de software”.

Um dos serviços oferecidos pela Liquid é o desenvolvimento de aplicativos que atendam as necessidades do cliente. Nesse sentido, criados por nós, temos alguns voltados para estacionamento rotativo. Como resultado, o de maior sucesso é o da Rek Pay, que já conta com mais de 250 mil downloads.

Confira a dica dos aplicativos

Duolingo

Trata-se de uma plataforma de aprendizado de idiomas. Atualmente é o app mais baixado na categoria Educação. Hoje já conta com mais de 300 milhões de usuários. O seu sucesso vem do seu método, já que ele funciona como um jogo. Inclusive, tem a sua eficácia comprovada cientificamente.

“O legal dele é que de modo geral, ele tem todo um ecossistema com pontuações e metas, tendo como base as “aulas” que você vai estudando. Antes de cada “aula” tem uma explicação bem simples, com exemplos sobre os tópicos tratados. Ele também tem uma comunidade para ajudar com as dúvidas. Além disso, tem uma parte para aprender com histórias interpretativas, bem massa. O legal é esse jeito diferente dele tratar as aulas te incentiva a estudar regularmente”, Lucas Reichert.

Memrise

Assim como o anterior, trata-se de um aplicativo para aprendizado de idiomas. No entanto, esse utiliza técnicas de memorização que são cientificamente comprovadas. Segundo o site “aprenda mais e mais rápido com a ajuda do nosso algoritmo desenvolvido com o melhor da ciência cognitiva”.

“O Memrise é fácil de usar”, Anderson Schneider.

Pechinchou Promoções – Ofertas e Cupons Relâmpagos

O aplicativo reúne uma comunidade que compartilha cupons e promoções das maiores lojas virtuais do varejo do Brasil. Bem como, ainda possibilita você a criar uma lista de desejo e ser avisado, através de notificação PUSH, quando esse produto aparecer em promoção.

“É tipo uma rede social onde usuários podem compartilhar as melhores promoções que encontram. Achei o máximo para comprar móveis.”, Larissa da Silva. 

Meditopia

Ele é o aplicativo líder do mercado para meditação, com 250 opções. Com o app você aprende a meditar, ouve músicas relaxantes com sons da natureza, usa o timer para marcar o tempo das suas meditações e foca em diferentes tópicos com programas específicos. Por fim, está disponível em Português e Inglês, tem algumas funções grátis e pacote completo pago.

  “Ele tem algumas meditações específicas para nos ajudar a dormir melhor. Eu acabei adquirindo a versão paga pois gostei mesmo.”, Julia Thetinski.

Cabeceira

Esse aplicativo vai te ajudar a organizar, registrar e calcular o seu ritmo de leitura. Além disso você consegue definir metas, descobrir novos títulos e avaliar as obras.

“Tem um outro app que eu adoro que é o Cabeceira, para organizar leituras. Eu até fiz um post sobre ele.”, Julia Thetinski (corre lá para conferir).

Oratory

Ele funciona como um teleprompters para te auxiliar a gravar vídeos no celular. Bem como, pode ser usado com qualquer aplicativo de câmera (Periscope, YouTube Live, Facebook Live, Instagram, Snapchat), incluindo os padrões. Assim como também consegue configurar o tamanho do texto, velocidade do movimento e pausar o seu rolamento.

“Apesar de ser em Inglês é muito fácil de usar e intuitivo. Super prático para quem quer gravar os seus vídeos seguindo um roteiro. O meu conselho é que antes de gravar você teste o seu ritmo de leitura para que o texto siga a mesma velocidade.”, Fernanda de Francisco.

Discord

É um aplicativo para troca de mensagens de voz sobre IP. No entanto, ele se pretende a reunir pessoas com interesses em comum. A princípio era usado pelas comunidades de jogos, hoje é mais amplo. Os servidores Discord são organizados em canais por assuntos.  

“Ele é bem bonito, fluido, pode ser usado pra muitas coisas e fácil de usar. Já usei para fazer autenticação em outros apps ou aplicações web e para falar com pessoas.”, Wellington Willers. 

Grasshopper

Esse é voltado para a galera que curte programação. Segundo o aplicativo “nós criamos o Grasshopper para ajudar pessoas como você a entrar na programação de uma maneira fácil e divertida”. Dessa forma, ele é gratuito e você utiliza o JavaScript padrão da indústria com apenas alguns toques em seu celular. Além disso, conta com feedback em tempo real.

“ Ele me ajudou muito, principalmente no começo do meu aprendizado com Javascript. Existem diversas tarefinhas práticas e super bem desenhadas que ensinam desde o básico (lógica da programação) até mexer com vetores, variáveis e coisas do tipo. O app é de graça (até onde usei, não tinha nenhum anúncio também) e está quase todo traduzido para português brasileiro. Acredito que somente o módulo final ainda não foi traduzido.”, Carlos Eduardo Born. 

Pumatrac

O app de treinamento da Puma. Ele oferece mais de 3 mil exercícios guiados por vídeo de diversas modalidades. Bem como, conta com 120 exercícios gratuitos em níveis de habilidade. Além disso, é possível compartilhar o seu progresso e avaliar as suas estatísticas.

“Ele me auxilia na hora das corridas e caminhadas. Acho bem prático para usar durante os treinos.”, Agatha Marinho.

Whoscall

Com esse aplicativo tanto é possível identificar chamadas de números desconhecidos quanto bloquear ligações indesejadas. Atualmente conta com 1 bilhão de números cadastrados na base de dados. Por último, é totalmente gratuito.

“Eu gosto de usar o Whoscall para bloquear as chamadas que entram na categoria de spam.”, Maiquel Bald. 

Shazam

O jeito mais rápido de identificar qualquer música. A princípio o aplicativo faz isso em poucos segundos e de graça. Ainda é possível saber o artista, ter a letra sincronizada com a música e conferir o videoclipe tanto no Apple Music quanto no YouTube.

“Um que tenho instalado no celular e que acho bem legal é o Shazam. Quando você escuta uma música, gosta dela e quer saber o nome e banda/cantor, é só abrir o app e clicar para “Fazer um Shazam”. O app então começa a ouvir e, normalmente em poucos segundos, retorna os dados da música. Também é possível criar um atalho do app no celular (na tela inicial, por exemplo), que quando clicado começa a ouvir a música imediatamente. Isso é útil caso a música esteja próxima do fim ou se o app estiver perdido no meio de outros milhares de aplicativos no celular.”, Christian Kroth.

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.