Loading...

E-commerce da Valecross, um projeto em desenvolvimento

Iniciado há 6 anos, o portal passa por melhorias constantes sempre visando a usabilidade

O que faz uma pessoa escolher determinada loja virtual em detrimento ao concorrente? Engana-se quem acredita que apenas o valor do produto pesa nessa equação. Inicialmente, são as funcionalidades que atraem o cliente a continuar navegando. Justamente é esse o foco do projeto do e-commerce da Valecross, desenvolvido pela Liquid.

Antecipadamente é bom destacar que o portal ainda não está pronto. No entanto, isso não significa que ele está incompleto. Apenas que está em constante evolução. “Não conseguimos imaginar a nossa loja virtual de forma estática, sem atualizações frequentes. O site está como desejamos no momento, mas sempre com novas demandas de evolução”, declara Galiardo Fornari, Gerente Administrativo da Valecross.

O projeto se iniciou em 2015 e, em março de 2017, entrava no ar a primeira versão da loja online. A princípio, a ideia era ter uma ferramenta simples, funcional e objetiva de venda online de motos e acessórios para motociclistas. Assim, atingindo mercados onde a Valecross ainda não tinha atuação. Para isso, foram desenvolvidos filtros, formas de apresentar os produtos, formas de pagamento, entrega e etc. Por exemplo, hoje é possível buscar produtos a partir da motocicleta ou tipo de pneu, com destaque para a Pirelli e Metzeler. Além disso, o e-commerce ainda traz produtos reembalados com desconto, ofertas do dia e diversas outras opções.

Mudanças ao longo do caminho

Em 2018, um ano depois do site no ar, ele foi totalmente modificado pensando no que o mercado exigia. Bem como, o ano seguinte foi de aperfeiçoamento no atendimento e experiência do usuário. Então chegamos a 2020, com a pandemia foi necessário novas modificações. “Junto com a Liquid fizemos alterações rápidas no site mudando o foco de nossas vendas.  Nos direcionamos para vender na nossa região, onde buscamos a integração das nossas lojas físicas com a loja virtual. Essa mudança já era algo que sabíamos ser necessária, porém a pandemia nos obrigou a sermos mais rápidos e os resultados foram muito positivos”, afirma Fornari.

Essa atualização que integra a experiência online com a loja física é considerada o grande diferencial da Valecross, no momento. Hoje, eles não se afirmam mais como um site de vendas, mas como um meio onde o cliente pode adquirir o seu produto. Em outras palavras, um portal que permite a experiência 100% online, 100% física ou um pouco de ambas, conforme o desejo do cliente. 

E-commerce-valecross-liquid

O que esperar do e-commerce da Valecross

“Olhamos para ele como está e já estamos pensando o novo layout, novas formas de entrega, novos meios de pagamento, etc”, fala Galiardo. Assim, já dando um spoiler do que está por vir. Sempre levando em consideração a experiência de compra do cliente de forma global.

Essas constantes melhorias só são possíveis graças a união da experiência da Valecross com o conhecimento técnico da Liquid. “Nós trouxemos o conhecimento dos produtos, do mercado, da logística, das formas de pagamento e do cliente. A Liquid transformou essas ideias e conhecimentos em uma ferramenta prática e adequada às nossas necessidades. Gostamos muito do trabalho da Liquid”, afirma Fornari.

O site da Valecross é um daqueles projetos que temos orgulho de dizer que tem a nossa assinatura!

Equipe da Valecross

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.