Loading...

O Rek Pay, aplicativo criado pela empresa, passa por transformação para se tornar um hub de mobilidade urbana

Um dos carros chefes da Liquid é o desenvolvimento de soluções para mobilidade urbana, especialmente estacionamento rotativo público. Isso inclui o desenvolvimento de aplicativos que facilitem a emissão do tíquete pelo usuário. Nesse sentido, o app da Rek Pay é o principal case de sucesso e, agora, passa a oferecer outros serviços como a tag de pedágio.

No post Rek Pay – Case de Sucesso Liquid falamos mais sobre a trajetória desse projeto. Ele começou a operar em abril de 2019, mas foi em 2020, devido a pandemia, que teve seu maior crescimento. Afinal, assim o usuário poderia emitir o tíquete no seu celular sem ter que tocar no parquímetro, ter contato humano ou mesmo troca de papel.

Ele foi criado para ser o aplicativo de estacionamento da empresa Rek Parking. No entanto, devido ao seu sucesso (já são mais de 300 mil downloads), se tornou uma carteira digital. Devido a isso, segue todas as regras do Banco Central e ainda conta com o apoio do Google Cloud, que proporciona alta disponibilidade do app 24/7 e proteção dos dados sensíveis.

Rek Pay Tag de Pedágio

Ao tornar-se uma carteira digital, a Rek Pay abriu a possibilidade de virar um hub de mobilidade urbana com diversos serviços. Segundo Marcello Buzzetto, diretor da Rek Parking, “a ampliação surgiu da carência dos seus usuários de possuírem uma plataforma que pudesse atender todas as suas necessidades de mobilidade urbana”. E não deve parar por aí: “Pretendemos ter serviços para o automóvel, para o transporte coletivo, bicicletas, estacionamentos e o que mais percebemos que agregará a mobilidade do nosso usuário”, afirma.

Com isso, o primeiro serviço oferecido é o Rek Pay Tag para Pedágio. Além, claro, da possibilidade de emitir o tíquete de estacionamento da Rek Parking. Assim, os usuários podem solicitar a tag, escolher o plano e ativá-la diretamente pelo aplicativo, sem perda de tempo. Para isso, ele foi reformulado e uma novo ambiente criado.

Essa nova proposta do Rek Pay exigiu meses de trabalho e dedicação da equipe da Liquid. Segundo Rafael Monteiro, CTO da Liquid, “não era uma questão de adaptar o projeto, mas sim de refazê-lo. Assim, preparando-o para receber todos os produtos que estão por vir”.

Para 2022, a ideia é justamente essa, oferecer muitos serviços. “Não vamos parar por aí, estamos buscando parcerias que agreguem valor ao dia a dia e nos permitam oferecer serviços como seguros, assistência 24 horas, descontos em empresa conveniadas e muito mais”, declara Marcelo Dias, head da Rek Pay.

A mudança também gerou melhorias na parte de estacionamento do aplicativo. Dessa forma, quem já é usuário irá perceber um novo design, com um novo logo e um app com mais funcionalidade, mais fácil e prático.

Rek-Pay-tag-de-pedagio

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.