Loading...

O time Liquid também conta com diversos amigos de quatro patas. Clique para conhece-los.

A pandemia nos trouxe muitos ensinamentos e um deles foi a importância de integrar os animais no nosso dia a dia, inclusive durante o expediente. Dessa forma, os pets em ambiente de trabalho oferecem muito mais que companhia (o que foi fundamental no home office), podendo até aumentar a produtividade da equipe.

Tony e Xavier, os companheiros de home office da Luana

Trabalhar em casa acabou tirando o convívio diário de muitas pessoas com outros seres vivos. Assim, abrindo caminho para cachorrinhos e gatinhos ocuparam um espaço ainda mais importante nas nossas vidas. De acordo com a pesquisa da Comissão de Animais de Companhia Comac, Radar Pet 2021, houve um aumento de 30% de animais domésticos durante a pandemia. Sendo que em 23% dos casos foi de primeira adoção.

Momo pedindo carinho a Fernanda na hora do expediente

Bem como, outro estudo, do programa BETTER CITTIES FOR PETS™, da Mars Petcare, mostrou o comportamento dos tutores nesse período. Cerca de 86% afirmou que os pets foram as principais companhias durante o isolamento. Já 56% declarou que só adotou um animalzinho por esse motivo. Da mesma forma, 50% respondeu que o benefício do home office foi poder passar mais tempo com eles.

Pérola e Olívia, as melhores amigas do Welligton

Tempo esse gasto com qualidade. Ao contrário do que se imagina, fazer pequenas pausas para dar carinho ou levar para passear durante o dia ajudam no seu rendimento. Isso, porque, as interrupções diminuem a fadiga. Assim aumentando o foco, a criatividade e diminuindo a possibilidade de erros.

Vantagens dos pets em ambiente de trabalho       

Muitas empresas, como a Liquid, estão optando pela forma hibrida de trabalho. Ou seja, parte no escritório e parte em casa. Dessa forma, a nossa equipe ainda pode usufruir da companhia dos pets durante o expediente. Inclusive, todas as fotos que apareceram nesse post foram de “colegas de trabalho” do nosso time. Como resultado, entre os benefícios que estamos experimentando estão:

Diminuição do estresse: a convivência com animais ajuda a reduzir a frequência cardíaca e a pressão arterial. Além disso, aumenta os momentos de lazer. Assim ajudando a diminuir o nível de estresse no dia a dia.

Skywalker dando aquela força ao Lucas

Aumenta a criatividade: se você está menos estressado, realizando pausas e tendo uma ótima companhia… logo sua criatividade estará mais ativa.

Promove a comunicação: O que donos de pet mais gostam é falar sobre eles. Isso auxilia a interação social, o que ajuda a tornar o ambiente de trabalho mais relaxado.

Temos gatinhos também. Maya de olho no trabalho de Fabrício. Já Carlito em traje de gala para ajudar a Larissa

Mais colaboração: Segundo um estudo da Universidade de Michigan, os pets nos deixam mais confiantes e colaborativos durante uma reunião ou apresentação.

Mais atividade física: você levanta para colocar água, comida, leva para passear, se abaixa para brincar… tudo isso te coloca em movimento e promove melhorias no seu corpo.

Se você tem um pet em casa, agora é aquela hora ideal para um carinho. Se ainda não tem… que tal considerar em adotar um?  

Dana, aussistente da Júlia